ENERGIA DE EQUILÍBRIO PARA AS NOVAS CRIANÇAS (Kate A. Spreckley)

ENERGIA DE EQUILÍBRIO PARA AS NOVAS CRIANÇAS

(Kate A. Spreckley)

As Novas Crianças têm sistemas de energia muito sensíveis que podem se tornar adversamente afetados pelo ambiente em que vivemos. O sistema de energia muito sintonizado das Novas Crianças assimila a energia emocional negativa, mental e ambiental que as envolve e elas absorvem esta energia como uma esponja. Isto leva a criança a ficar infeliz, não ancorada, deprimida e ou zangada, tudo isto as leva a começar a fazer escolhas insignificantes e à auto-sabotagem. A vida pode se tornar muito difícil tanto para a criança como para os pais, pois a criança começa a agir e a expressar estas energias negativas e prejudiciais.

Muitos pais ficam preocupados com o bem-estar emocional dos seus filhos e buscam  aconselhamento. Alguns sintomas de desequilíbrio energético podem incluir o seguinte:

– A criança pode se tornar muito ansiosa, preocupando-se com muitas coisas e pode desenvolver comportamentos obsessivo-compulsivos como um modo de competir.

– Algumas crianças e adolescentes parecem deprimidos e podem até se ferir ou cometer suicídio.

– Outra dificuldade é a criança hostil cuja raiva e reação parece imensa em contraste com a situação. Estas crianças podem virar a casa ou a sala de aula de cabeça para baixo com o seus acessos de raiva e comportamentos rebeldes e reativos.

Todos os comportamentos acima podem ser visto como sintomas de um desequilíbrio energético na criança, devido as suas experiências pessoais e ambientais, e não simplesmente como problemas comportamentais. As causas essenciais que impelem estes “comportamentos” precisam ser tratadas para que a criança seja um membro próspero e totalmente operante da sociedade.

Muitas das Novas Crianças precisam de movimento físico para manter os seus cérebros ligados e a sua capacidade de processar rapidamente, enquanto a capacidade de realizarem várias atividades ao mesmo tempo freqüentemente lhes dá erradamente o rótulo de ADD/ADHD, junto com uma prescrição para Ritalin.

Ritalin é uma droga estimulante que tem um efeito sedativo nas Novas Crianças estressadas. Ritalin pode dar a impressão de aumentar a habilidade da criança de ficar tranqüila e de prestar atenção. Ele, no entanto, não corrigirá a energia confusa e crônica que leva aos padrões energéticos que são criados na criança, que provocam enfim, problemas a longo prazo para a criança. Estes novos padrões energéticos podem entorpecer a criança para o seu verdadeiro potencial e pode tornar difícil para a criança se adaptar ao nosso mundo orientado pelo cérebro esquerdo.

Para criar crianças saudáveis e positivas, nós precisamos ajudá-las a se tornarem conscientes do funcionamento de sua energia e a reconhecerem quando os seus sistemas estiverem desorganizados e não ancorados. A criança que fica “atordoada” e totalmente em sua cabeça, ao invés de sintonizada na informação dos seus corpos físicos, assimilará mais facilmente a energia negativa. Se elas viverem neste estado por longos períodos de tempo, elas se sentirão emocionalmente entorpecidas ou intensamente reativas, sem idéia quanto ao por que as suas emoções são tão opressivas.

Os métodos de cura requeridos para ajudar e auxiliar estas crianças para enfrentar a sua sensibilidade, precisam  trabalhar com os quatro aspectos do ser: o corpo físico, o corpo emocional, o corpo mental e o corpo espiritual.

O ajuste e o equilíbrio da energia é um processo que usa uma energia muito poderosa para limpar, reparar e equilibrar todos os centros de energia no corpo. O processo principal de cura deve limpar o corpo de energia, o corpo físico e os pensamentos e as cargas emocionais que uma pessoa tem com determinados eventos, memórias, pessoas ou situações. O foco está na clarificação e no equilíbrio dos diferentes aspectos do indivíduo.

É um processo maravilhoso que restaura e alinha rapidamente o campo de energia de uma pessoa, restaurando o equilíbrio, o foco e a paz interiormente. É profundamente relaxante e pode ser um processo meditativo, removendo o stress do corpo, mente e alma. A mudança pessoal rápida pode ser efetuada em qualquer pessoa que queira aperfeiçoar as suas vidas e pode funcionar com muito sucesso em uma ampla variedade de problemas.

É um método de cura muito suave e eu tenho trabalhado com bebês recém-nascidos, com crianças e adultos de todas as idades.

Muitas crianças mais velhas consideram-no útil por ter alguém com quem conversar, que compreende exatamente como a vida tem sido para elas e as dificuldades que elas têm e que outros não compreendem ou apreciam. Muitos adultos simplesmente têm problemas de estar “aqui”, e o trabalho de energia e aconselhamento subseqüente pode beneficiar todos que estejam desejando se curar e transformar as suas vidas.

Para mais informações no Ajuste e Equilíbrio de Energia, por favor enviem um e-mail em Inglês para: kate@spiritpathways.co.za

Tradução: Regina Drumond 

Fonte: http://www.novasenergias.net/kate/energyheal.html

Em Inglês: www.spiritpathways.co.za