CRIANÇAS ÍNDIGO: Um mundo mágico

CRIANÇAS ÍNDIGO: Um mundo mágico

Uma mensagem de Stefanie Miller

10 de Março de 2012.

Desde que o conceito de Criança Índigo tornou-se conhecido, muitos pais, adolescentes e jovens adultos foram realmente capazes de se identificar com os traços e características. Embora ninguém queira rotular ninguém, especialmente as crianças, aqueles que ressoam com este conceito, sentem uma compreensão mais profunda, se sentem menos solitários, mais competentes e têm uma sensação de conforto por não se sentirem mais como alienados e incompreendidos.

O termo Criança Índigo foi atribuído à cor relacionada ao chacra do terceiro olho, que é a cor predominante de sua aura. O terceiro olho está associado à intuição, ao discernimento espiritual e à iluminação. Muitas Crianças Índigo são dotadas de muita intuição, intensa percepção e são despertas espiritualmente desde uma idade muito precoce. Elas também podem ser muito empáticas e percebem facilmente o que os outros estão sentindo e pensando. Até que aprendam como se proteger, elas terão uma tendência a absorver e a assumir as energias que estão ao seu redor. Muitas destas crianças são capazes de ver anjos, espíritos e ir além do véu da percepção humana usual, mas muitas têm o sono perturbado.

As Crianças Índigo são frequentemente referidas como sábias, além dos seus anos, ou velhas almas. Desde muito jovens, elas começam a se comunicar em um nível avançado e surpreendem os outros com o seu discernimento e sabedoria. Embora nada tenha a ver com o nível de QI ou de inteligência, elas têm uma percepção natural e aguda. De fato, muitas são diagnosticadas com ADD e TDAH – Distúrbios de Déficit de Atenção e Hiperatividade, dificuldades de aprendizagem, dislexia, autismo, Síndrome de Asperger (Alguns sintomas dos portadores desta síndrome são: dificuldade de interação social, dificuldades em processar e expressar emoções [o que leva outras pessoas a pensarem erroneamente que eles não sentem empatia], interpretação muito literal da linguagem, dificuldade com mudanças, perseveração em comportamentos estereotipados), e condições similares desta natureza. Elas tendem a aprender em seu próprio estilo e têm alguma dificuldade para se conformarem aos padrões rígidos da sociedade. Elas exigem uma variedade de métodos de ensino para acomodar o seu estilo único de aprendizagem que as auxiliem na compreensão e assimilação, visto que o processamento da informação ocorre dentro de uma diversidade de maneiras.

Os Índigos tendem a ser extremamente sensíveis, com falta de controle dos impulsos e de etiqueta social. Elas podem ser muito introvertidas, devido a sua natureza sensível, e tendem a se tornar super estimuladas facilmente, devido à sobrecarga sensorial e assim se introvertem para evitar ambientes agressivos, energia negativa e experiências desagradáveis. Por outro lado, elas podem ser muito extrovertidas visto que elas têm uma energia muito elevada, desejando uma imediata satisfação dos seus desejos. Elas têm um propósito de vida que inclui trazer uma maior consciência para a sociedade para afastar os velhos e obsoletos paradigmas, que já não mais funcionam e nem nos beneficiam, para outro que seja mais transparente e justo.

Vocês podem identificar um Índigo pelo seu carisma, charme, inteligência e ainda uma perspicácia e discernimento aguçados. Não importa se eles são uma criança ou adolescente. Eu gostaria de dizer que os Índigos brilham intensamente e embora a maioria das pessoas não possa ver a sua aura, podemos facilmente percebe-la pela forma com que nos sentimos perto deles. Suas presenças nos faz sentir bem, traz felicidade e faz com que queiramos sorrir. Vocês podem sentir a sua originalidade e perceber que eles são seres muito amorosos, afetuosos e genuínos.

Quando um Índigo se torna irritado e frustrado com o “sistema”, seja em casa ou na escola, ele desafiará a autoridade. Se alguem não concorda com o que eles percebem como válido, justo e produtivo, eles se tornarão desafiadores. Eles não têm nenhum problema em dar opiniões abertamente, assumir o comando e provocar agitação se eles sentirem que o seu ponto de vista não está sendo compreendido e respeitado. Uma vez que eles se tornem inflexíveis quanto a fazer algo é quase impossível mudar a sua mente, se eles sentirem que é injusto ou que vai contra o seu conjunto de ética e de valores. Eles são autênticos e se o que eles estão vendo não estiver em alinhamento com o que eles pensam que seja certo, eles reagirão violentamente.

Eles são também muito criativos, pessoas ativas que necessitam de uma válvula de escape para a sua energia. Precisam  ser desafiados, inspirados e estimulados de uma maneira que os ensine a canalizar a sua energia de maneira mais produtiva. O que um Índigo pode criar e conceituar é preenchido com um potencial ilimitado, quando estimulado em um ambiente que seja propício para o aprendizado e a expressão criativa. O ambiente, tanto em casa quanto na escola, precisa ser um local estruturado e amoroso, com um perfeito conjunto de regras, com recompensas e consequências que sejam claramente explicadas e facilmente definidas. Necessita que haja consistência e uma rotina em sua programação diária, mas espaço para pensar fora da caixa, uma válvula de escape para que eles extravasem a sua imensa quantidade de energia, e um canal para criarem, seja através da música, dança, arte, escrita criativa, etc.

Como eu mencionei antes, os Índigos são seres intensamente sensíveis. Eles tendem a ter muitas alergias ou asma, e a desenvolverem irritações na pele, tais como erupções cutâneas e eczemas. Sensibilidades aos alimentos podem ser predominantes, bem como para ingredientes como: corantes, açúcar, alimentos processados, trigo, glúten e cafeína. Eles também tendem a ser muito emotivos e podem facilmente ter os seus sentimentos feridos. Em razão de serem muito empáticos, eles têm uma tendência a absorver a energia dos outros e a assumir o seu humor e atitude.

Eu não acredito em rotular qualquer pessoa ou em colocar mais ou menos importancia em alguém ou alguma coisa. A consciencia de nosso planeta está mudando e, portanto, as almas que foram escolhidas para aqui vir, têm todas uma consciência mais elevada, chamem-nas de Índigo ou de outra forma, visto que há muitas linhagens com atributos e características levemente diferentes, mas com o propósito de vida de elevar a consciência de uma maneira ou de outra. 

As de gerações passadas, tiveram que trabalhar em si mesmas para se libertarem de velhas formas de pensamento, padrões e modos de fazer as coisas, que lhes foram transmitidos através de sua família, antepassados e a sociedade. As crianças e jovens adultos de hoje já têm uma compreensão mais elevada de como fazer deste planeta um lugar melhor. Temos que liberar os velhos modos, a fim de concebermos e realizarmos mudanças verdadeiras e duradouras em nosso mundo. Os Índigos vieram para nos guiar em uma nova maneira de ser, mas primeiro, precisamos criá-los e educá-los de uma maneira que seja apropriada e eficaz.

www.amagicalworld.com

Traduzido por: Regina Drumond Chichorro