A Crise Transicional de Índigo para Cristal

A Crise Transicional de Índigo para Cristal
(por Célia Fenn)
O arcanjo Miguel pediu-me para escrever este artigo de modo a ajudar as muitas pessoas que passam por a experiência de uma mudança rápida para uma consciência multidimensional, ou uma mudança do estado de consciência Índigo para o estado de consciência Cristal.
Existem pessoas que fazem a transição de uma maneira relativamente gentil, mas há muitas que entram em crise quando isto acontece. Estas são as pessoas que geralmente se abrem às dimensões superiores. Esta escolha não é feita logicamente pela mente racional, mas é antes uma escolha feita pela alma em resposta às energias transicionais que estão disponíveis pela própria Terra. Por isso, ás vezes uma pessoa é impulsionada para mudanças psicológicas, emocionais e físicas para as quais não encontra explicação. Isto pode causar uma crise. A minha experiência diz-me que doutores e psicólogos ortodoxos não podem ajudar muito, pois não percebem o que a pessoa está a passar. Quando os testes vêm de volta e os resultados são negativos, a pessoa é freqüentemente considerada histérica, não embasada ou até esquizofrênica.
Esta transição freqüentemente acontece a pessoas que têm estado em caminhos espirituais e que estão melhor equipadas para lidar com estas mudanças. Mas, na minha experiência, as crianças Índigos também, não importa o seu estado de consciência, são particularmente vulneráveis à experiência espontânea de transição para a consciência das dimensões superiores. Também tenho de acrescentar que o uso de qualquer tipo de drogas, que é bastante comum nos adolescentes Índigos, muito freqüentemente precipita esta crise transicional antes que a pessoa esteja realmente preparada para enfrentar as conseqüências.
Em baixo, está uma lista de sintomas sentidos neste processo de crise ou revelação:

  • Sensibilidade extrema repentina às pessoas e ambientes. Uma pessoa que antes era sociável e ativa, de repente vê-se a não poder estar em centros comerciais ou em ambientes de multidão tal como restaurantes.
  • Um aumento de habilidade psíquica e de consciência. Isto freqüentemente manifesta-se em uma habilidade para “ouvir” os pensamentos e sentimentos interiores de outros. Isto pode ser um pouco desconcertante se a pessoa imaginar que as outras pessoas todas também podem lhe ouvir os pensamentos e sentimentos. Também uma sensibilidade extrema para energia negativa em certos ambientes ou pessoas, incluindo uma incapacidade de tolerar certas pessoas que antes lhe eram próximas.
  • Esta sensibilidade aumentada pode levar a ataques de pânico e de ansiedade. Estes podem acontecer a qualquer altura, até quando a pessoa acorda à noite. Freqüentemente não há razão válida para o ataque, embora a pessoa procure com freqüência encontrar uma razão.
  • A pessoa também pode sentir-se com a cabeça no ar por longos períodos, apenas querendo se sentar e estar quieta. Isto pode ser irritante para alguém que dantes era bastante energético e ativo. Isto é apenas um ajuste consciente para passar mais tempo nas dimensões superiores e menos tempo na terceira e quarta dimensões. Relacionado a isto há a necessidade de descansar e dormir por muito mais tempo do que o costume, e de uma desaceleração geral.
  • Ansiedades obsessivas de humanos serem destruídos (por poluição, falta de recursos, extraterrestres, tecnologia, etc). Isto acontece porque uma consciência multidimensional pode aceder a todos os níveis da mente de grupo, incluindo aquela parte que se agarra aos medos e às ansiedades sobre o modo de sobrevivência da espécie humana. Como a pessoa freqüentemente se preocupa com a sua própria sobrevivência, elas tendem a estar em sintonia com esta parte da mente de grupo ou campo morfogenético.
  • Uma necessidade obsessiva de perceber o que está a acontecer, levando a mente a ficar hiperativa e a pessoa a ficar com medo que está a ficar maluca ou a sofrer de desgaste. Também um medo de ficar maluca e de ser incapaz de lidar com a vida mundana no futuro. De novo, psicólogos e doutores parecem oferecer muita pouca ajuda.
  • Depressão sem qualquer razão, ou relacionado com o estado de crise. Isto é freqüentemente apenas a consciência a tirar camadas velhas de energia que precisam  ser liberadas. Não é necessário “processar” ou reviver a experiência, apenas permita ao seu corpo liberar essa energia. Tem paciência com o processo e entende que vai passar.
  • Padrões de sono interrompidos, geralmente acordando três vezes à noite, ou mais ou menos às três da manhã. De novo, isto é apenas a consciência a adaptar-se a novos ciclos de atividade. A consciência superior está geralmente mais ativa à noite porque as dimensões inferiores estão mais paradas nesta altura.
  • Sentir estranha energia elétrica pelo corpo. O corpo cristal é extremamente sensível, e sente ondas solares, lunares, cósmicas, e energias do centro galáctico. Freqüentemente estas energias estão a assistir no processo de “renovação elétrica” do corpo para poder carregar com estas energias superiores. Pela minha experiência, eu sei que isto pode ser desconfortável. Mas o corpo eventualmente aclimatiza-se a lidar com estas ondas de energia. Tu provavelmente acharás estas energias mais intensas por volta da Lua Cheia. A melhor maneira que eu achei de lidar com este fenômeno é ir lá para fora e pôr-se descalço na terra e imaginar a energia correndo pelo teu corpo e para dentro da terra.
  • Uma gama inteira de sensações e experiências físicas, geralmente associadas com desintoxicação. O corpo Cristal não contem tóxicos, mas permite que tudo passe por ele. Na verdade, o truque eventual de ser um Cristal é de apenas deixar que tudo passe e não se agarrar a nada. O estado definitivo de liberdade de espírito. Mas neste estágio o corpo precisa se libertar de anos de lixo tóxico, quer seja físico, emocional ou mental. A libertação é sempre pelo corpo físico, que apresenta sintomas, tais como fadiga intensa, dores de músculos e de articulações especialmente nas ancas e joelhos, dores de cabeça, especialmente na base do crânio, e dores de pescoço e ombros.
  • Tonturas ou ficar “espacejada”. Isto é porque estás em estados de consciência superiores. Tens de te habituar a estar nestes novos níveis e a manteres-te “ancorada”. Estas sensações tendem também a aumentar durante fulgores solares e luas cheias.
  • Aumento de apetite e engordar. Isto é porque o corpo precisa de quantias enormes de energia para propulsar este processo.
  • A habilidade para ver além dos véus. Isto quer dizer, de ficar consciente de espíritos, devas, ETs e anjos como uma realidade, e comunicar com eles. Isto pode ser bastante assustador se uma pessoa não está habituada a este tipo de consciência dimensional.

Competências para enfrentar à Transição

O melhor conselho que posso dar é aceitarem o processo e não resistirem. A minha própria transição já continua à quase 18 meses. Eu descobri que a chave é aceitação. Eu continuei a esperar que um dia iría acordar e sentir-me “normal” de novo. Foi só quando eu aceitei que nunca mais eu me sentiria “normal”, como eu sabia, que eu fui capaz de sentir-me melhor, mais confortável no meu espaço e de enfrentar melhor a transição. Depois podes começar a explorar a aventura ou o lado positivo deste estado.
Aqui estão algumas dicas para lidar com esta crise transicional:

  • Fica em paz com o que está a acontecer com o teu ser. Estás a tornar-te um Ser Cristal. Outro termo é um “Ser Crístico” que se refere a um ser multidimensional com acesso total a 9 dimensões, e talvez 13. A minha experiência até agora é que algumas pessoas só se abrem para a 5D, outras vão para a 6D. Se conseguires atingir a 6D, então conseguirás provavelmente alcançar ainda nesta vida a consciência total da 9D, talvez até num futuro próximo. Que privilégio e benção!!
  • Sê bondoso para ti próprio e cuida de ti. Lembra-te que como ser Cristal, tu carregas uma harmonia igual da energia “mãe” e da energia “pai”. A mãe diz, cuida de ti como se fosses um bebê recém-nascido, porque de fato é isso que tu és. Precisarás de tempo para desenvolveres força e aprender as competências novas do teu novo ambiente. Confiança é muito importante aqui. Eu fiz a transição como uma individual ganhando a minha vida com o meu próprio negócio e muito poucos recursos. Estava apavorada com a possibilidade de que a minha condição física não me deixasse ganhar o suficiente para sobreviver. Mas fui “segurada” através do processo, e ainda tenho a minha casa e tive sempre o suficiente embora tenha havido algumas situações apertadas.
  • Não tomes drogas de qualquer espécie se puderes. Obviamente se estás a tomar medicação para a tua saúde então precisas de continuar. Mas não tomes drogas recreativas de qualquer espécie, porque elas vão agravar o processo e tu podes se perder “além” nas dimensões superiores. Tenta também enfrentar a vida sem tomar antidepressivos ou tranqüilizantes, embora se estás a tomá-los, vais precisar de conselho médico e não deves parar de repente. O melhor caminho a tomar é medicina homeopática e naturopática, e eu tenho achado que as Essências Florais também ajudam bastante.
  • Evita multidões e lugares cheios de gente. Eu aperfeiçoei a arte de fazer compras semanais em uma hora relâmpago de modo a cuidar das minhas necessidades, mas sem passar muito tempo em ambientes tóxicos e cansativos. A chave aqui é segurar a tua própria paz e harmonia tão vigorosamente de modo a que em vez de seres tu a ser afetada pelo ambiente, és tu que afeta o ambiente de maneira positiva. A pessoa Cristal segura e carrega sempre energia positiva, mas aprenderás a usá-la de maneiras incrivelmente poderosas uma vez que tenhas atingido o teu equilíbrio e que sejas capaz uma vez mais de te mover entre as pessoas com facilidade.
  • Mantêm-te ancorada e centrada. Isto pode ser um desafio grande para aqueles que estão a se aclimatizar à consciência dimensional superior. Vais sentir freqüentemente tonta e “espacejada”. Mas tenta manter a atenção total aos aspectos de vida físicos e de ancoragem. A chave aqui é passar o tempo fazendo exercício, atividades culinárias ou artísticas ou ainda caminhar. Não passes horas em frente da TV ou perdido em jogos de computadores. Estes apenas servem para não te sentires ancorada.
  • Passa quanto tempo tu puderes na Natureza. Vais achar que passar tempo ao ar livre e ao sol vai ajudar e reforçar os teus corpos. Os Devas também estão aqui para suportar os teus processos.
  • Come simples e come tanta fruta e vegetais frescos quanto for possível. Deram-me orientações que arroz castanho e vegetais são o melhor tipo de comida para este corpo novo. No entanto deves saciar os teus desejos – os meus têm variado entre lulas e bolo de chocolate. Não é altura agora para fazer dieta. O teu corpo precisa de quantidades enormes de nutrição para sustentar os processos que estás a passar. Podes até engordar, mas vais ter de aceitar que isto faz parte da transição.
  • Finalmente – Celebra a tua transição. Estás a tornar-se um humano Galáctico, o próximo passo na evolução humana! Estás a entrar no teu direito de primogenitura.

BENVINDO A CASA, ANJO HUMANO!

Conhece nossa Loja Virtual? Compartilhe, colabore :)

Accessibility
Fechar